Arquivo da categoria: Uncategorized

Download PDBManager

Clique aqui para baixar o PDBManager.
Caso tenha problemas, clique aqui.

DESTAQUES

 

 DESTAQUES ANTERIORES DA PÁGINA INICIAL

TS Security HD
Gerenciador de senhas e dados sigilosos, como dados de contas bancárias.
Initiate Pro
Gerenciador de programas com recursos exclusivos para facilitar os usuários do Treo.
Market Kit
Aplicativo para auxiliar em compras de supermercado.
Mobile Serviços
Para os prestadores de serviço ou assistência técnica.
Bejeweled 2
Não é por acaso que esse é um clássico para o Palm, e dos jogos mais vendidos.
BoneMan
Crie animações simples, com este pequeno programa.
MedTabs
Programa que possui o Códigos CID-10 e a Tabela SIH-SUS.
IM+ Skype
Faça e receba ligações usando o sistema do SkypeOut do Skype.
Athletix
Sistema para gravar o log de seus exercícios e saúde.
TealPaint
Na versão 7 o programa ganhou mais ferramentas para criar desenhos.
Skinner for Treo 680
Altere a aparência do programa de discagem do Treo.
Lemmings
Tradicional jogo para PC tem sua versão também para o Palm OS.

PalmOne

http://www.palmbrasil.com.br/vocab/palmone.html

PalmOne

A Palm foi pioneira na computação móvel, sendo fundada em 1992. Em 1996 os primeiros modelos foram lançados. Em 1997 a Palm se tornou uma subsidiária da 3com, e no ano de 2000 se tornou novamente uma empresa independente, com nome de Palm Inc.

Em outubro de 2003 os investidores aprovaram a separação da PalmSource, criando uma empresa independete. Como parte da transição a Handspringfoi adquirida e as empresas combinadas passaram a se chamar palmOne.

Em 2005 a PalmOne voltou a se chamar Palm Inc.

A Palm Inc atualmente desenvolve e vende handhelds e smartphones das linhas Zire, Tungsten, LifeDrive, e treo.

No Brasil a PalmOne possui a razão social de Palm do Brasil, e tem escritório na cidade de São Paulo. Boa parte da equipe local é terceirizada.

Palm e Concursos Públicos

Muitos concurseiros usavam o palm para estudar, eles estudavam para concursos abertos o pci concursos é um excelente lugar para encontrar informações referente a concursos públicos e questoes de concurso

Graffiti 2

Graffiti 2

O Graffiti 2 é um novo sistema de reconhecimento de escrita, que foi incorporado a partir do PalmOS 5.2. Ele substitui o sistemaGraffiti, e alguns caracteres precisam de dois toques para que sejam identificados. Para o novo usuário o Graffiti 2 é mais fácil de aprender, mas os acentos são bem mais chatos. O alfabeto Graffiti 2 é mais parecido com a escrita padrão e também possui todos os caracteres da língua portuguesa.


Tela de ajuda do Graffiti 2

Para facilitar o aprendizado diversos modelos de equipamentos possuem um tutorial indicando como se escreve os caracteres.

Veja também:
Conheça o Palm – A escrita
Dicas – Escrita

Tutorial com 8 Tipos de Reset

Tutorial com 8 Tipos de Reset

Por: Marcelo Agustin (LordDucker)

Vire e mexe aparece novos usuários pedindo que se explique como fazer Resets e Hard Resets, pois bem aí vai tudo explicadinho:

 

1 – Soft Reset (reset suave)

Descrição:
Um soft reset diz a nosso PDA que deixe de fazer o que estava fazendo e comece de novo. Toda a informação que nele temos se conserva. Quando fazemos um soft reset uma tela de boas-vindas aparece e posteriormente nos leva a Preferências.

Procedimento:
Para fazer um soft reset é necessário introduzir pelo orifício atrás do PDA uma ponta de um clipes ou a ponta de algumas stylus apropriadas para isto (como a stylus das séries Tungstens), solte e pronto. É importante lembrar que é um toque leve e suave . JAMAIS USE PONTAS EXTREMAMENTE FINAS: EX.ALFINETES E AGULHAS.

 

2 – Duplo Soft Reset (duplo reset suave)

Descrição:
Se depois de fazer um soft reset no PDA o mesmo não se acende e está comprovado que tudo está bem (tem carga na bateria, o contraste (Brilho) está bem, etc) pode provar o
duplo soft reset.

Procedimento: 
Para fazer o duplo soft reset faz o mesmo que fez para o soft reset masduas vezes seguidas (apertar 2 vezes o botão de reset atrás do palm em menos de 1 segundo)

 

3 – Warm Reset (reset medio)

Descrição:
Quando fazemos um warm reset em nosso PDA, ele se reinicia, mas ao fazer o carregamento das extensões (os hacks, os programas gestores de hacks, os patches do sistema, as preferências de alarmes, etc) pode ser esta a fonte do problema. Se for este o caso, o PDA te dará error cada vez que carregue, detendo o processo de carregamento dos programas ao tentar carregar a aplicação danificada. Como com o warm reset estas aplicações não se carregam, te dará a oportunidade de descobrir aquilo que está dando conflito com o sistema (normalmente apagando a fonte do problema) e reiniciando normalmente.

Procedimento: 
Para fazer o warm reset aperta o botão de rolamento para cima (Direcional para cima) e simultaneamente aperte o botão de reset (atrás do palm), solta o botão de reset e quando aparecer a tela de boas-vindas solta o botão de rolamento (scroll). Deste modo não se perde a informação de PDA.

Se não estiver seguro de que programa está causando o “error“, pode usar um programa como ResetEmu depois do warm reset para detectá-lo.http://www.79bmedia.com/resetemu/d_index.html

 

4 – Hard Reset (reset duro)

Descrição:
Com um hard reset você apagará tudo que estiver armazenado na memória do PDA, exceto as aplicações e preferências de fábrica (veja extendendo hard reset). Uma vez resetado o PDA será necessário restaurar tudo que tinha com um Hotsync (Se usas Palm OS 3.1 ou anterior e não tiver nenhum programa de Backup, como BackupBuddy ou BackupMan, é muito possivel que terá que reinstalar tudo outra vez.

Por isso, é aconselhavel só fazer o hard reset se todos os métodos anteriores não funcionaram ou se quiser eliminar toda a informação de seu PDA (Por exemplo: na hora de vender o seu PDA, ou se quiser fazer uma limpeza geral).

Procedimento: 
Para fazer um hard reset siga os passos seguintes:

  1. Mantenha apertado o botão de Liga-Desliga do PDA.
  2. Ao mesmo tempo em que mantém apertado o botão Liga-Desliga, dê um reset por trás (no furinho).
  3. Solta o botão de reset.
  4. Quando o “logo” da Palm aparecer no visor, pode soltar o botão deLiga-Desliga.
  5. Se tiver feito o procedimento corretamente, aparecerá uma mensagem no visor anunciando que você vai apagar toda a informação do seu PDA, permitindo confirmar a ação ao pressionar o botão direcionalpara cima. Se não quiser confirmar, é só apertar qualquer outro botão, que o mesmo só dará um soft reset.

 

5 – Extended Hard Reset (reset duro extendido)

Descrição:
O extended hard reset fará exatamente o mesmo que o hard reset, só com uma diferença: impede a criação de algumas bases de dados que o fabricante pôs (números de telefones do suporte nos contatos, alguma nota de texto no Notepad, as conexões em Preferências, sons de alarme MIDI, a mensagem de boa vinda no Correo, alguns exemplos de fotos, etc). Atente que apagará todas estas informações do seu PDA.

Se fizer o extended hard reset e logo instalar alguma aplicação, te dará um “error”; por isso é recomendável depois de um extended hard reset, entrar em cada uma das aplicações do palm (Agenda, contatos, notas, Correio, Tarefas, etc) para assegurar que foi criado a base de dados. Depois de um extended hard reset não terá mais sons de alarmes adicionais.

Procedimento: 
Para fazer um extended hard reset:

  1. Aperta e mantém apertado o botão de Liga-Desliga do seu PDA.
  2. Enquanto o mantém apertado, dê um reset por trás.
  3. Solte o botão de reset.
  4. Quando o “logo” da Palm aparecer no visor, pode soltar o botão deLiga-Desliga.
  5. Quando te perguntar se realmente deseja fazê-lo, aperte e MANTENHA APERTADO o botão direcional (scroll) para cima.
  6. Lembre-se em mantê-lo apertado, ao mantê-lo apertado,aperte em qualquer ordem, o botão de AGENDA, CONTATOS, TAREFAS, e NOTAS.
  7. Solte o botão direcional (scroll) e o processo do extended hard resetterminará.
  8. Tenha em mente que se não chegar a apertar os 04 BOTÕES enquanto mantém o botão direcional para cima apertado, só ocorrerá um soft reset.

 

6 – FlashPro Reset

Descrição:
Nos PDAs que usam FlashPro (aplicação que permite acessar a memória Flash sobrando) é possivel que uma aplicação que estiver corrompida (danificada) na memória Flash impeça o PDA de responder aos RESETS.

Só deve usar o Flash Pro reset se seu PDA não reage frente à um Hard reset!

Procedimento: 
Para fazê-lo:

  1. Aperte e mantenha apertado o botão de Notas de seu PDA.
  2. Enquanto o mantem apertado, dê um reset por trás.
  3. Solte o botão de reset.
  4. Quando o “logo” da Palm aparecer no visor, solte o botão de Notas.
  5. Quando aparecer esta mensagem: “hit the ToDo button to reformat flash” no visor, aperta o botão de tarefas para completar o reset.
  6. Todas as aplicações ou dados que estiverem armazenados na memóriaFlash se apagará e será necessário reinstalar-las.

 

7 – JackFlash Reset

Descrição:
Nos PDAS que usam Jack Flash (aplicação que permite acessar a memória Flash sobrando) é possivel haver movido uma aplicação danificada, corrompida ou que não pode ser instalada na memória Flash, impedindo que o PDA responda aos resets.

Procedimento: 
Para fazer um JackFlash reset:

  1. Aperte o botão de reset na parte de trás de seu PDA.
  2. Solte o botão de reset.
  3. Imediatamente depois do passo anterior, aperta e mantém apertado o botão de Notas. Se foi feito corretamente, soará um apito do alarme.
  4. Uma vez que haja apitado o alarme, solte o botão de Notas.
  5. Uma vez completado, use o JackFlash para mover as aplicações danificadas ou que não podem ser instaladas na memória Flash para a memória RAM.
  6. O conteúdo da memória Flash não será visivel até que execute o JackFlash ou faça um hard reset. Este método não apaga nada da Flash, com o qual poderá iniciar bem seu PDA e usar o JackFlash para acessar as informações ali guardadas.

 

8 – Debug Reset

Descrição:
Algumas vezes, quando se tenta atualizar o Palm OS, pode haver uma interrupção no processo que pode ocasionar em seu PDA, uma falha no sistema, na qual ele acusa que seu PDA não tem sistema operativo.

Este reset abrirá O Nº de SERIE do seu PDA para permitir gravar diretamente na memória Flash o sistema operativo.

Este reset só deve ser feito quando na utilização de atualização do sistema nos for necessário.

Procedimento: 
Para fazê-lo:

  1. Aperta e mantém apertado o botão de rolagem(direcional) para baixo.
  2. Aperta o botão de reset atrás.
  3. Quando o “logo” da Palm aparecer no visor, solta o botão direcional.
  4. Em alguns modelos de PDA aparecerá um pequeno quadro piscando em um canto do visor.

Aí estão todos os RESETS possíveis….

Um abraço

Tutorial de Como Instalar Programas

Tutorial de como Instalar Programas no Windows Mobile

Índice do Artigo
Tutorial de como Instalar Programas no Windows Mobile
Instalação de arquivos .exe
Instalação de arquivos .cab (.zip)
Dúvidas comuns e observações
Todas as Páginas

Apresentaremos abaixo como instalar programas em aparelhos com o sistema Windows Mobile. O tutorial é baseado na versão 5 e 6 do Windows Mobile Pocket PC e Phone, que é para aparelhos que possuem tela sensível ao toque, mas servirá muito bem para outras versões do sistema, como o Windows Mobile 2003 e para modelos sem tela sensível ao toque.

Vamos assumir que o programa de sincronismo, entre o PC e seu PDA / Smartphone, já está instalado e funcionando. Caso não o tenha instalado ainda, recomendamos a instalação a partir do CD fornecido com seu aparelho. Se não o tiver, ou quiser atualizar a versão, baixe de nossa área de programas. Para o Windows XP o programa é o ActiveSync, e para o Vista é o Windows Mobile Device Center.

Instalação de Arquivos .EXE

Muitos dos programas que se baixa da Internet atualmente estão em formato executável (.exe). Estes programas devem ser executados no PC, e eles irão enviar os arquivos necessários para seu aparelho móvel. Você não deve copiar esses arquivos .exe para PDA ou smartphone, a não ser que tenha certeza que foram criados para esse fim, o que não é regra.

Veja como proceder:

  1. Faça o download do programa desejado, gravando-o em uma pasta do seu computador;
  2. Conecte seu aparelho móvel ao seu computador de mesa (PC);
  3. Abra o gerenciador de arquivos do PC, encontre o arquivo que foi baixado da Internet. Clique duas vezes no programa, para ativar o instalador. Ele será bastante similar aos instaladores de programas para Windows. Basta seguir as instruções, como acietar termos de licença, dentre outras questões;
    alt
  4. Ao final das perguntas, uma barra indicando o progresso da instalação do programa em seu dispositivo móvel será apresentada. Ao término dessa etapa deverá ser apresentada a mensagem para que você verifique em seu aparelho se existem etapas adicionais para o fim da instalação. Apenas clique em OK;
    alt
  5. Em seu dispositivo móvel, você pode ver uma tela questionando que o programa não é de um desenvolvedor conhecido. Se isso ocorrer e ele for confiável, confirme a instalação;
    alt
  6. Agora defina onde o programa deverá ser instalado, se na memória principal, ou no cartão de expansão, caso exista um. Nessa tela observe ainda o espaço necessário e o disponível, e toque em Instalar na parte inferior da tela;
    alt
  7. O programa foi instalado e pode ser executado acessando o menu Iniciar -> Programas.
    alt

 

Instalação de Arquivos .CAB e .ZIP

Muitos programas são disponibilizados como arquivos .CAB, que podem ser instalados diretamente nos aparelhos móveis. Em alguns casos os arquivos .CAB estarão compactados dentro de arquivos no formato .ZIP.

Abaixo mostraremos uma maneira para efetuar a instalação de forma segura:

  1. Faça o download do programa desejado, gravando-o em uma pasta do seu computador;
  2. Conecte seu dispositivo móvel ao seu computador de mesa (PC);
  3. Abra o programa ActiveSync, se estiver usando o Windows XP, ou Windows Mobile Device Center, se usar o Vista;
  4. Clique no botão Explorar no ActiveSync, ou na opção de arquivos e pastas, no Windows Mobile Device Center;
    alt    alt
  5. Será aberta uma janela do Windows Explorer. Aqui você deverá selecionar a pasta de seu dispositivo móvel onde o arquivo será copiado. Primeiro selecione seu aparelho, e posteriormente a pasta em si. Recomendamos a Storage Card, ou similar, para copiar o arquivo para o cartão de memória, caso tenha um, senão pode armazenar em outra pasta, na memória principal;
    alt
  6. Agora abra outra janela com o gerenciador de arquivos do PC, e encontre o arquivo que foi baixado da Internet. Se ele estiver compactado, descompacte, deixando o arquivo .CAB nessa pasta. Copie o arquivo .cab para a outra janela, onde estão as pastas de seu PDA ou smartphone. Isso pode ser feito com o comando copiar e colar, ou arrastando e soltando o arquivo da pasta original para a de destino;
  7. Em seu PDA ou smartphone, abra o gerenciador de arquivos e vá para a mesma pasta para onde o arquivo .cab foi copiado;
    alt
  8. Toque no arquivo .CAB que você copiou. Você pode ver uma tela questionando que o programa não é de um desenvolvedor conhecido. Se isso ocorrer, e ele for confiável, confirme a instalação;
    alt
  9. Agora defina onde o programa deverá ser instalado, se na memória principal, ou no cartão de expansão, caso exista um. Nessa tela observe ainda o espaço necessário e o disponível, e toque em Instalar, na parte inferior da tela;
    alt
  10. O programa foi instalado e pode ser executado acessando o menu Iniciar -> Programas.
    alt

 

Dúvidas Comuns e Observações

O processo descrito acima pode variar, conforme a versão do sistema de seu PDA / Smartphone, e do idioma instalado, mas seguirá basicamente o mesmo processo.

O tutorial foi baseado em aparelhos com tela sensível ao toque. Caso o seu não seja, as telas serão ligeiramente diferentes, mas ainda assim os passos serão basicamente os mesmos.

É importante observar se o programa que está sendo instalado é compatível com seu aparelho. Programas para modelos com tela sensível ao toque são diferentes dos direcionados a modelos sem tela sensível ao toque. Alguns programas podem não suportar a resolução de tela do seu modelo. Veja mais sobre compatibilidade e programas, consultando nossa área de FAQ (dúvidas).

Palm Desktop para o Vista – Palm OS 

Desktop para o Vista – Palm OS

Destaque Popular

Versão:
6.2
Licença:
Gratuito
Data Inclusão:
14/07/2008
Data Atualização:
17/01/2008
Desenvolvedor:
ACCESS.
Requisitos:
Windows Vista ou Windows 7 e alguns modelos específicos de aparelhos. Veja abaixo.
Tamanho Download:
72MB
Idioma:
Português
Palm Desktop para o Vista - Palm OS - 3112.png

Versão para o Windows Vista e Windows 7 do programa Palm Desktop, que permite instalar programas, efetuar o sincronismo, com o smartphone ou PDA, ver e alterar informações como Anotações, Agenda e Contatos.

O programa é para as versões 32 Bits do Windows Vista e Windows 7 e pode sincronizar por cabo ou Bluetooth nesses sistemas. Para quem usa o Windows na versão 64 bits só é possível sincronizar usando Bluetooth. Nesse caso é necessário um adaptador Bluetooth, que é conectado via USB no computador e um software chamado BlueSoleil para gerenciar o adaptador. Esse programa é opicional e nem sempre necessário. Para maiores informações de como configurar o sincronismo via Bluetooth no Windows 64 bits, veja o site da Palm dos EUA.Somente os usuários do Palm Centro podem usar o Palm Desktop 6.2 com o Windows XP.

Oficialmente são suportados nessa versão do Palm Desktop os aparelhos Palm Centro, Treo 755p, 700p, 680, 650, TX, Z22 e Tungsten E2. Modelos como o Treo 650, LifeDrive, T5, Zire 72, Zire 31, e outros modelos que são lançamentos de 2004 ou mais recentes, podem conseguir usar o novo Palm Desktop, mas não é recomendável.

Algumas das limitações do Palm Desktop 6.2 em relação a versões anteriores incluem a ausência do Quick Install, ficando apenas o Install Tool para a instalação de programas, ausência do sincronismo de e-mails do VersaMail via cabo, sendo possível apenas de forma sem fio, aniversários não são apresentados, mas são copiados, e remoção das cores no calendário.

Para a versão para o Windows XP, clique aqui.

Enviar opiniãoRecomendarProblema?
Avaliação:

★★

18 votos

Preferido:

0
Opiniões (15)
★★★★★

Drivers USB para o Windows 7 64-bit

porSavio, abril 11, 2012

Ano passado instalei o Windows 7 64-bit e perdi a funcionalidade de sincronizar meu idoso Palm m505. Porém isso mudou!

A ACEECA criou drivers que funcionam perfeitamente tanto para Palms antigos quanto para os mais recentes (Palm OS 4.x ou Garnet OS 5.x.).

Quem estiver interessado pode baixar os drivers pelos links abaixo:

http://aceeca.com/index.php?option=com_maqmahelpdesk&Itemid=5&id_workgroup=1&task=downloads_product&id=6

https://rapidshare.com/files/3355371930/Palm_-_USB_64-bit_drivers.rar

Abraços a todos!

★★★

Palm 505m (lançado em 2002 ou 2003)

porSavio, outubro 29, 2011
Olá!
Tenho um Palm 505m e gostaria de saber se a versão 6 do PalmDesktop o reconhecerá.Uso o Windows 7 64-bit e ele não possui os drivers para meu Palm.Muito obrigado antecipadamente.

★★★★

Sincronismo do Palm no Win 7

porClaudio Brusque, outubro 9, 2011
Pessoal, nem tudo está perdido, é possível usar o seu Palm com Win 7. Algumas etapas devem ser realizadas:
1) Win 7 deve ser no mínimo Professional;
2) Instalar o Windows Virtual PC – Windows XP Mode da Microsoft (http://www.microsoft.com/brasil/windows/virtual-pc/download.aspx), esta ferramenta é free;
3) Depois de instalado, inicializar o Windows XP Mode no Win 7 (Iniciar > Todos os programas > Windows Virtual PC > Windows XP Mode);
4) No ambiente Windows XP Mode, instalar o Palm Desktop (instalei versão 6.2 e Documents To Go também);
5) Na Barra de Menus do XP selecione USB > anexar Palm Handheld. Neste momento, o icone de carregamento de bateria do Palm irá ativar;
6) Para realizar o HotSync, precione o botão do HotSync do cabo USB e selecione USB > anexar Palm Handheld na barra de menu novamente;
7) se o Palm entrar no modo de economia, será necessário anexar novamente.
8) Se precisarem de ajuda, me escrevam, cbrusque@yahoo.com.br.Boa sorte!!!
★★★★

Sincronismo do Win 7 com Palm Zire 72

porAH Ghizzi, abril 12, 2011
Prezados, consegui o sincronismo do meu Palm Zire 72 com o Windows 7 utilizando o Palm Desktop 4.6.1. Inicialmente não estava conseguindo instalar aplicativo palm, porem segui a orientação ao Maurício e entrei no Palm Desktop clicando com o botao direito e executando como administrador. Funcionou corretamente. Quanto ao palm Desktop para o Vista, DELETEI… abçs.
★★★

Deu certo em parte

porCarlos, outubro 26, 2010
Eu baixei o OS para Vista e instalei em um laptop Dell Inspiron com W7 64bits, com bluetooth interno. Consegui fazer o hotsynk já algumas vezes. Deu trabalho configurar o lap e tive que tb configurar o hotsynk do Palm (TX). Não foi preciso baixar nenhum outro aplicativo. So precisei adicionar o palm como um periférico do lap. O problema é que o HS demora muito e as vezes trava qdo chega na atualização do Addit Value (?) e ai tem que reconfigurar o bluetooth do lap pois ao tentar fazer novamente o palm avisa que a COM emparelhada está sendo usada por outro software. Mas há luz no fim do túnel. Atualizei tudo que havia no Treo para o lap.
★

A Palm é triste! Só me decepciona

porNey, outubro 15, 2010

Eu simplesmente comprei um notebook e ele veio com Vista 64 bits (4GB de memória) originalmente instalado de fábrica todos os programas, quer dizer que tenho que tirar todos os softwares originais que possuo, instalar o XP ou seja (perder 1GB de memória do sitema para todos os meus aplicativos) somente porque meu Palm não é reconhecido no PC? Entrei em contato com eles e simplesmente tive como resposta: “Só dá se for por bluetooth, usando um adaptador USB!”

Droga! É necessário e obrigatoriamente ainda ter que comprar outro dispositivo para usá-lo no computador!

Fora que os palms aqui da empresa que são uns 10 vive me chateando com problemas. O palm do dono vive perdendo contatos e categorias.

A MAIOR DE TODAS AS DÚVIDAS E QUE NÃO SAI DE MINHA CABEÇA É:

Para que ter CATEGORIAS na opção de agenda se quando fazemos backup não conseguimos levar as categorias? Só vai se for tudo e como não arquivado? O restante como memorandos, contatos até que descobri uma forma muito trabalhosa de fazer backup para uma pasta para então levar até o PC com win XP e depois sincronizar com o Palm que é: faço diversos backups de cada menu, fazendo cada um do backup (função exportar) somente dos registros daquela categoria e salvando com o respectivo nome. Dá certo. O problema único é na AGENDA que só vai se for tudo e ainda pior sem categorias (tudo como não arquivado).

Meu palm é CENTRO.
Palm Desktop é o 6.2 por Access
Meu computador é Laptop com Win Vista 64 bits licenciado.
O PC do meu irmão que toda vida tenho que pedir ajuda para fazer backups e do dele sincronizar é um I3 com Win XP.

E-mail: t123testando@hotmail.com

★

zire 71 incompatível com windows 7, 64-bit

porFernanda, setembro 9, 2010
Lastimável o posicionamento da palm.
Como uma empresa séria ela deveria providenciar uma solução urgente!!!
A APPLE oferece comptibilidade dos IPOD, IPHONE, etc com todos os sistemas operacionais…
★

Lamentável Palm ainda não ter resolvido o problema de compatibilidade do Windows 7 – 64bits com o Desktop

porPatricia, agosto 31, 2010
Eu ganhei meu 1o. Palm em 2000, quando morava nos USA. Nem era telefone, só uma “agenda” mesmo. Amei e usava para guardar todas as minhas informações. E o Palm Desktop é excelente, serve como 1 backup e uma agenda no computador. Depois de alguns anos, comecei a ter problemas e perdi, inúmeras vezes, todos os meus dados. Na maioria das vezes, os técnicos não conseguiram me ajudar e tive que passar todos os dados, um por um, para o Palm. Até que o Palm travou e nunca mais ligou. Resolvi comprar um Treo 680, pois como já disse, é a minha agenda. Tive que arrumar meu PC e o técnico instalou o Windows 7 64bits (segundo ele, é o mais novo e o que todo mundo terá. Os outros e o 32bits não existirão mais). O Palm Desktop funcionou direito, MAS PRECISEI ESCREVER MILHARES DE VEZES PARA A PALM, POIS O CHAT NÃO ESTAVA FUNCIONANDO PARA MIM (eu não conseguia falar com ninguém). Após VÁRIOS DIAS e MUITO TEMPO PERDIDO, me ligaram e instalaram corretamente. Tudo funcionava normal, até que um dia deu problema. Desta vez consegui entrar no chat, e a atendente “perdeu” meus dados. Passou para outro atendente, pois ela estava com “problemas no sistema” e quando conseguiram “achar” meus dados, vieram duplicados e SEM as categorias que eu havia feito… Depois de eu insistir, uma “nova” atendente disse que eu deveria mandar meus dados por e-mail para a logística, para eles arrumarem, e no dia seguinte, me devolverem os arquivos (COM TODOS OS MEUS DADOS PESSOAIS) sem problemas. Passou 1 semana, e mandaram 1 e-mail +- 17 e pouco para EU entrar em contato com eles. Só existe chat até 18pm (um absurdo não ter telefone, ou pelo menos neste caso, que eles estavam com todos meus dados pessoais, eles mesmos terem me ligado). Pois entrei no chat e fiquei esperando, esperando, esperando, e quando deu 17:50 veio 1 atendente que escreveu que o expediente ia até 18 e não poderiam me atender corretamente. Ele se desconectou e nem tive a oportunidade de falar. No dia seguinte, entrei no chat às 9am e quando fomos ver, os dados continuavam SEM AS CATEGORIAS… depois de 1 semana sem me retornarem, conseguiram tirar os duplicados, mas NÃO colocaram minhas categorias, como eu havia arrumado. Falei que não fiquei satisfeita e que nunca tinha visto 1 empresa pegar os dados particulares de 1 cliente. A resposta foi que fizeram uma cortesia, e que qualquer coisa, não fariam mais nada. Enfim, UM ABSURDO!!! Depois de alguns dias (e de eu ter reclamado por e-mail), uma pessoa do Setor de Atendimento ao Cliente, me ligou, e no começo, estava “na defensiva”… dizendo que havia sido uma cortesia…. EU EXPLIQUEI QUE TENHO 1 BLACKBERRY E QUE NO COMEÇO, Tb. NÃO ERA COMPATÍVEL COM O WINDOWS 7, PORÉM, ELES JÁ ARRUMARAM ESTE PROBLEMA, E COLOCARAM O PROGRAMA NO SITE. HOJE CONSIGO SINCRONIZAR NORMALMENTE MEU BLACKBERRY COM O CABO USB (que é muito mais rápido e simples do que bluetooth). Falei isto ao atendente, ACHO LAMENTÁVEL UMA EMPRESA COMO A PALM NÃO TER FEITO ISTO AINDA!!! Perguntei se PALM é descartável, e se a qualquer novo lançamento, teríamos que comprar 1 novo… no final, admitiu que muitos clientes estão reclamando, mas a PALM dos USA (que foi comprada pela HP) que tem que lançar esta atualização e mandar para o Brasil. CONSELHO: QUEM TIVER PRECISANDO SINCRONIZAR OS DADOS ETC., NÃO COMPRE 1 PALM. BLACKBERRY É MIL VEZES MELHOR, MAIS FÁCIL DE USAR ETC. E COMO EU DISSE, JÁ SE PREOCUPARAM E LANÇARAM A ATUALIZAÇÃO. A ÚNICA COISA QUE BLACKBERRY NÃO TEM, É O PALM DESKTOP – eles têm 1 Blackberry Manager, porém, só sincroniza, mas você não consegue colocar os dados pelo computador, como no Palm Desktop. É A ÚNICA COISA QUE EU SINTO FALTA NO BLACKBERRY. A IMPRESSÃO QUE DÁ, É QUE A PALM-HP NÃO ESTÃO NEM AÍ COM OS CLIENTES!!! ESTOU INCRÉDULA e DECEPCIONADA.
★

Lamentável a postura da PALM frente ao problema de falta de atualização

porLUIZ, agosto 13, 2010
Tenho um Palm OS Zire 72 e troquei meu computador que tem Windows 7 64bits, e já baixei as versões indicada pela PALM Desktop WIN 6.2 e 414e e não consegui sincronizar o PALM ONE ZIRE 72s com meu computador.
Infelizmente estou vendo que acabei perdendo a funcionalidade do meu PALM ONE ZIRE 72s.
Sinto em dizer isso, mas é lamentável a postura da PALM frente ao problema de falta de atualização dos softwares para as versões recentes do WINDOWS (Vista e 7) para os PALM ONE versões anteriores a 2004 (ZIRE 21, 22, 71, 72, TX, etc.)
★★★

Possível Solução para Alguns Problemas

porMauricio, julho 17, 2010
Claudionor, eu instalei o W7 em meu micro e para minha surpresa o Palm Desktop original funcionou perfeitamente para tudo. Provavelmente o W7 corrigiu os problemas de compatibilidade com o Palm Desktop. Sugiro que tente utilizar o Palm Desktop antigo com o W7. Se não funcionar, tente executar o Desktop (antigo ou novo) como Administrador. Para isto, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo e escolha a opção “execute como Administrador”.

Estudantes Digitais

Estudantes Digitais

 

Entre os universitários norte-americanos, os PDAs já são uma realidade na rotina de aulas e estudos. Em algumas instituições o PDA já é obrigatório desde o primeiro dia de aulas.

A mania contagiou os alunos de high school igualmente. A febre entre os alunos do ensino médio é tamanha que muitos diretores de escola cogitam até banir os aparelhinhos das dependências dos colégios. A questão é que os handhelds se tornaram tão multifuncionais que chegam a atrapalhar a harmonia das salas de aula. Em alguns casos, alunos fazem chats sem fio ou colam através do beam de mensagens entre os palmtops.

Para não perder as vantagens adquiridas com o uso dos PDAs no lugar dos pesados cadernos e agendas, agora as autoridades estudantis buscam uma forma de racionalizar o uso dos dispositivos nas escolas.

Os gadgets usados pelos alunos da atualidade vão muito além das calculadoras científicas e agendas eletrônicas do passado. Os Palms e outros handhelds agem como livro de endereços, calendário, organizador e planejador diário, calculadora, visualizador da web, notebook, gerenciador de e-mails, videogame e tocador de MP3 – tudo num único dispositivo. Os alunos ainda carregam em seus PDAs notícias, trabalhos e tarefas de casa, além de controlar suas notas e faltas. Em algumas instituições, as tarefas e provas são dadas aos alunos diretamente nos PDAs.

O segredo do sucesso dos handhelds nas escolas depende do equilíbrio. Simplesmente banir o uso dos mesmos é o mesmo que abrir mão de todas as revolucionárias ferramentas educacionais disponíveis. Acredita-se que a racionalização do uso dos palmtops é o que já se conseguiu hoje com o uso dos celulares – permitidos, desde que desligados durante as aulas.

 

Depoimento:

Thiago Sartorato Zampolin, bacharel em Teologia (Seminário Teológico de São Paulo da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil) enumera 10 vantagens para um “estudante digital” usar o caderno eletrônico:

  1. É muito mais leve carregar o Palm e o Palm Portable Keyboard que livros, cadernos e xerox;
  2. Você não leva um estojo cheio de canetinhas coloridas, pois com o Documents To Go pode-se fazer anotações, deixar alguma parte do texto colorida para destaque e também usar o negrito e o itálico;
  3. Pode fazer anotações do tipo “pesquisar mais sobre o assunto” e depois correr até a biblioteca e fazer adições sem ter que fazer flechinhas e outras coisas mais; as informações ficam totalmente organizadas;
  4. Você pode ter tudo no computador e imprimir quando achar que deve; É o fim dos gastos com xerox e tinta de impressora. Se tiver um PDA que tenha voice recorder, pode armazenar e gerenciar os arquivos de áudio (aulas gravadas) como quiser;
  5. Pode fazer pequenos desenhos no NotePad e depois colar essa figura no documento do Word gerado em seu computador;
  6. É bem legal chegar na classe e montar seu Palm com PPK. Se você acha que passará alguma vergonha, não se preocupe, todo mundo vai se acostumar;
  7. Poderá ter todas anotações de todas as disciplinas no Palm em qualquer lugar que estiver;
  8. Se tiver outro amigo que também tenha o Palm e o Documents To Go, poderão trocar as anotações através do beam enquanto descem de elevador até o térreo para ir embora (esqueça xerox, papel, volume de lixo guardado em casa). Se você faltar a uma aula, só precisará do beam.
  9. Se precisar carregar livros, basta checar se os mesmos não existem em versão eletrônica. Já pensou fazer todas as anotações da sala de aula no Palm e, quando precisar consultar algum livro, o mesmo também estar lá? Já existem e-books de Direito como Código Civil Brasileiro, Constituição Federal, Código de Direito do Consumidor, Bíblias, Dicionários de Línguas (quantas línguas quiser), Literatura Brasileira e Portuguesa, e muito mais.
  10. Suas costas agradecerão muito e sua vida será mais organizada do que nunca! O Palm é um organizador pessoal para fins escolares, profissionais, familiares, financeiros, fotográficos, enfim, tudo em um só lugar.

 

Softwares para ajudar estudantes:

Você também é estudante e está querendo transformar seu Palm em um aliado? Basta turbiná-lo com alguns programas que o ajudarão a otimizar sua vida acadêmica:

Documents To Go – o consagrado “Office” da Dataviz, que acompanha a maioria dos Palms no CD de aplicativos que vem com o produto. Contém o editor de textos Word To Go, a planilha Sheet To Go e o editor de apresentações Slideshow To Go – que sincronizam respectivamente com o Word, Excel e Power Point da Microsoft no desktop, estando sempre atualizados.

Agendus – Disponível das versões Standard e Professional, esse software da Iambic combina e aprimora três aplicativos nativos do Palm OS: agenda (Date Book), contatos (Address) e lista de tarefas a fazer (To Do List). Seus poderosos modos de visualização e edição (como atrelar compromissos a contatos e consulta por histórico) fazem com que o usuário nunca mais perca um compromisso, ligação, ou evento importante. O controle sobre sua agenda é absoluto, num simples toque é possível visualizar compromissos, contatos, tarefas e ligações a fazer, e-mails ou SMS a retornar, tudo ao mesmo tempo.

Calculadoras – Os estudantes de exatas ou biológicas podem se deliciar com a gama imensa de calculadoras disponíveis para baixar no Palm: científicas, financeiras, médicas e até emuladores das calculadoras da HP (como a 48SX, 48GX e 49GHP12C, HP17B ou HP48). A vantagem não é só restrita à praticidade, mas também à economia que isso representa no bolso do já “duro” estudante universitário, já que muitas são freeware.

Due Yesterday – o gerenciador freeware da vida estudantil cadastra disciplinas e professores, acompanha notas e gerencia trabalhos e provas a realizar. Pode exportar as atividades a realizar para o ToDo do Palm. Tem uma versão Desktop, que é facultativa.

Dicionários – Há muitos dicionários disponíveis para o Palm. Dicionários de línguas (duas excelentes opções são o BDicty, da Beiks e o SlovoEd), dicionários médicos, dicionários de termos científicos (médicos, tecnológicos, etc) e até conjugadores de verbos, como o Conjugator da Beiks.

Leitor de e-books – quem quer ter e-books no Palm ou no cartão de memória, tem que ter um leitor de e-books. A variedade de leitores é muito grande, desde freewares simples ou mais bem elaborados, até sharewares que permitem edição, adição de imagens e bookmarks.

Mobile Paint – quer fazer rabiscos, esquemas, mapas e desenhos coloridos no Palm e depois sincronizá-los com o desktop? O Mobile Paint é um excelente shareware que cumpre com maestria essa função. Depois de feitos os desenhos, você pode salvá-los no seu cartão no formato bitmap ou sincronizar com o desktop. Feita a sincronização, fica bem fácil inseri-los como imagens no Word. Você também pode fazer a operação inversa: sincronizar bmps prévios no desktop e depois editá-los no Palm.

 

Acessórios que fazem a maior diferença:

Gravador do Tungsten T – chega de gravar aulas, palestras e conferências usando gravadores comuns e suas jurássicas fitas cassete. Os gravadores digitais são muito mais práticos. Você pode jogar os arquivos no computador e armazenar horas e horas de aula em seu HD ou em CDs. Pode escolher e rever trechos das gravações muito mais facilmente e compartilhá-las com mais pessoas via beam ou e-mail. Por enquanto, o único Palm com essa função embutida é o Tungsten T.

Teclado dobrável – para tomar notas durante as aulas, a escrita graffiti ainda é o meio mais rápido. Mesmo na escuridão da sala de aula durante as projeções, o dono de um PDA sai na vantagem, já que pode enxergar o que escreve. Contudo, caso se queira escrever em trabalhos ou textos mais longos, o uso de um teclado dobrável evitará dores nos punhos após algum tempo. Ao escolher um modelo de teclado, prefira os que simulam os teclados de PC. A digitação é mais rápida e confortável. Alguns exemplos são o GoType, o Palm Portable Keyboard. Existem outros modelos cujas teclas são um pouco diferentes, tornando o teclado ainda mais leve e portátil, como o novo Slim Keyboard da Palm. E há ainda o teclado infravermelho, que libera o conector e, justamente por funcionar via infravermelho, é compatível com qualquer PDA.

Presenter-To-Go – nenhum acessório para PDA é tão revolucionário quanto esse, fabricado pela Margi. Crie suas apresentações no Power Point, transfira-as para o handheld com o auxílio do software da Margi e apresente-as sem a necessidade de notebook ou PC. Basta conectar o Palm diretamente ao projetor com um cabo especial. O produto acompanha um controle remoto infravermelho que torna a apresentação ainda mais dinâmica. Basta ligar o Palm e o Data Show que sua apresentação instantaneamente se inicia. No CD ainda vem o Mirror, um programa que projeta a tela do Palm. Navegando em seu PDA, seus espectadores poderão acompanhar tudo. Isso significa que vídeos, imagens ou qualquer outro conteúdo do seu Palm pode ser visto pelo Data Show.

 

Por Beatriz Kunze
Blog Garota Sem Fio

 

Links Relacionados:
 Programas – Documents To Go
 Programas – Agendus
 Programas – Calculadoras
 Programas – Due Yesterday
 Programas – Dicionários
 Programas – Leitor de e-books
 Programas – Mobile Paint
 Modelos – Palm Tungsten T
 Acessórios – Teclado Dobrável
 Acessórios – Presenter-To-Go