PalmBrasil Android

Palm
 
                

Busca Site


Como mudar o idioma do meu aparelho para português?

Atualmente praticamente todos os modelos de  PDAs e smartphones da Palm possuem a opção de idioma em português, na versão internacional, que é a vendida no Brasil. Modelos vendidos nos EUA possuem apenas o inglês.

Os modelos mais antigos, como Palm III/V, m100, Tungsten T3, Zire 31, e Treo 600/650, não possuem a opção de idioma em português, além de equipamentos de outras marcas, como os da Sony.

Para os modelos com a opção de português, quando se liga o equipamento pela primeira vez você será questionado sobre qual o idioma desejado, bastando escolher o português.

Se por algum motivo o seu equipamento for da versão internacional (EFIGSP) mas estiver em outro idioma, como espanhol ou inglês, e você desejar passar para o português, será necessário executar um hard reset. Note que esse não é o reset simples, e sim o mais completo, que irá apagar o conteúdo da memória do Palm.

Para saber mais sobre como proceder o hard reset (reset completo), e suas consequências, consulte a FAQ: Reset: Que é isso? Quais as opções e suas consequências?

A empresa Penreader oferece para alguns modelos a possibilidade de instalar um software de tradução, mas o mesmo não é muito completo para determinados modelos, como alguns mais recentes, limitando-se em alguns casos a mudar o teclado virtual.

Vale ressaltar ainda que o idioma do programa Palm Desktop que se utiliza no Windows não tem influência sobre a versão do Palm, podendo-se utilizar quaisquer combinações, como o Palm em inglês, e o Palm Desktop em português. A Palm, contudo, recomenda que se utilize os dois no mesmo idioma, apesar de não ser obrigatório.