Últimas Notícias

Palm investe na interface do novo sistema operacional

08/07/2008 – A facilidade de utilização dos aparelhos sempre foi uma preocupação da Palm, e com certeza foi um dos motivos do Palm OS ter sido um sucesso.

Agora que a empresa está desenvolvendo seu novo sistema operacional era de se esperar que a mesma facilidade fosse levada em conta, mas a Palm pouco diz sobre seu novo sistema.

Apesar disso podemos ter certeza que a interface é uma preocupação bastante forte dentro da empresa. Recentemente o site engadget descobriu que a Palm contratou o guru das interfaces para aparelhos móveis Matias Duarte, que esteve a frente do desenvolvimento da parte visual do Sidekick e Helio, ambos tidos como fáceis de usar.

O executivo foi contratado pela Palm em setembro de 2007 e ocupa o cargo de diretor sênior para interfaces humanas e experiência do usuário.

A Palm também contratou em 2007 outro executivo bastante famoso por interfaces, Pual Mercer.

Espera-se para o fim de 2008 o término do desenvolvimento do novo Palm OS, que, se o cronograma não sofrer atrasos, deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2009, em aparelhos que irão compor uma nova linha dentro da Palm, e espera-se que terão um visual bastante diferente dos atuais Treo e Centro.

 

Ir Para Loja Como Comprar
3 Médico
Para você gerenciar todas as informações sobre seus pacientes.
Testar
1nner Vendas Lite
Sistema de vendas, para o Palm e para o computador de mesa.
Testar
HandMoney
Controle financeiro em português.
Testar
iSilo
Leitor de texto de referência, sites…
Testar

 

Ações da Palm continuam em queda

02/07/2008 – A Palm revelou um grande prejuízo no último trimestre fiscal (veja noticia relacionada abaixo) e as ações da empresa sofreram queda de 18% desde o comunicado.

Os investidores não gostam de noticias ruins, mas ainda assim o analista da Standard & Poor, Todd Rosenbluth, passou a recomendação de vender para neutro em relação as ações da Palm.

O analista se preocupa como a Palm irá se recuperar nos EUA, com uma economia que não vem muito bem. Ainda assim ele parece otimista ao aumentar as expectativas da empresa.

Ter a empresa com prejuízos não é novidade para a Palm, que no passado, apesar de todo o sucesso que fazia com os handhelds, apresentava consecutivos prejuízos. A situação foi revertida por um bom tempo, e agora novamente a Palm vem tendo prejuízo nos últimos trimestres.

Como se sabe a própria Palm promete voltar a ter lucros em 2009, quando estará lançando o novo sistema operacional. Antes disso a empresa quer melhorar seus resultados ao atualizar a linha de smartphones com sistema Windows Mobile. O smartphone Centro, apesar de vender muito bem, dá pouco lucro para a Palm, e por isso a situação não está melhor, segundo o CEO da empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *