Palm Treo 680 Destaques

Palm Treo 680 Principais Características

 

  • Telefone celular integrado que opera emGSM/GPRS/EDGE: 850/900/1800/1900
  • PalmOS 5.4.9;
  • Processador Intel XScale de 312MHz;
  • Memória de 64MB;
  • Tela de 320x320 com 16-bit de cor;
  • Câmera digital;
  • Slot nos padrões SD / MMC / SDIO;
  • Multi-Conector;
  • Bluetooth;
  • Alarme vibratório;
  • Bateria removível;
  • Documents To Go 8;
  • Aplicativos padrões com recursosadicionais para o telefone celular.

Detalhes

O Treo 680 é a evolução do Treo 650, mas lançado com um preço mais acessível. A maior diferença entre os dois modelos está no aspecto físico, sendo que o Treo 680 é mais arredondado, não possui a antena externa, e ainda mais leve. Olhando os dados técnicos parece que a diferença é pequena, mas na prática ele é bem mais agradável de se carregar e usar.

No topo do aparelho estão o infravermelho e o seletor de modo silencioso, do lado esquerdo as teclas de volume e de ativar a gravação, e na direita está o slot para cartões SD, que tem uma tampa para que o cartão não fique a mostra. Os conectores para fone de ouvido de 2,5mm, para o cabo de sincronismo e recarga da bateria, ficam na parte inferior, assim como o microfone.

O teclado é muito parecido com o encontrado no Treo 650, mas tem alguns recursos a mais, como na tecla Home, que se você segurar por um tempo apresentará a lista dos últimos programas, e ainda novas opções para acesso a teclas rápidas, dando mais possibilidades para ativar programas facilmente. As teclas alfanumérica estão um pouco mais agradáveis de usar.

Outros pequenas alterações foram efetuadas, mas sem grandes novidades, a não ser o botão de reset que foi removido e bateria que  é menor, agora é de 1200 mAh.

O Treo 680 no exterior pode ser encontrado em diferentes cores, mas infelizmente no Brasil temos apenas o tradicional grafite.

Em termos de hardware as diferenças são poucas. Basicamente a memória passou de 32MB para 64MB, o que aumentou o espaço para funções internas do Treo, deixando o aparelho mais rápido, mesmo tendo o mesmo processador. O suporte a FAT32 garante que o Treo trabalhe bem com cartões SD de 2GB, sendo que muitos de 4GB (os que não são SDHC) também são aceitos. A tela apresenta melhores cores e brilho, mas infelizmente a câmera praticamente não sofreu melhorias, tendo apenas uma melhor saturação e sendo ligeiramente mais rápida, mas ficando mesmo para utilização por parte de quem não tem maiores pretensões com a qualidades das fotos ou vídeo. O programa para gerenciar fotos e vídeos sofreu uma atualização e ganhou alguns recursos, como envio de fotos por emal, mas nada dramático.

O Bluetooth passou para a especificação 1.2 com conexões mais rápidas e suporte a mais acessórios.

Mesmo com antena interna a qualidade do sinal para o celular é similar, graças a um melhor chip. Uma grande melhoria está na qualidade do som das ligações, reclamação constante dos usuários do Treo 650, principalmente por ficar com volume baixo. O volume não aumentou tanto, mas as ligações ficaram mais claras. Elas ainda se completam mais rapidamente, e a emissão de radiação, que no 650 era muito elevado, passou a ser praticamente a metade na medição pelo padrão SAR.

A versão 5.4.9 do Palm OS possui diversas pequenas melhorias, como maior facilidade para operar o aparelho sem a utilização da caneta. Mas as aplicações no geral são as mesmas, tendo diferenças no programa que grava voz (Voice Memo) que permite até enviar a mensagem por email ou MMS, e no MyTreo que tem o manual do produto e outras dicas de utilização.

A aplicação Phone é a principal do celular e passou para a versão 3, com mudanças no visual e nos recursos, se tornando mais fácil de utilizar e prática. A tela de ligações em progresso também foi revista, podendo até mesmo mostrar uma imagem pequena da pessoa, caso o contato tenha uma associada. Botões maiores dão acesso a recursos como conferência e mute. Ao fim da ligação é possível adicionar o número aos contatos, caso não esteja cadastrado. Por fim, um recurso que foi incorporado primeiro no modelo com Windows Mobile agora está disponível no Palm OS, que é a possibilidade de recusar uma ligação enviando uma mensagem de texto para quem ligou.

Para músicas está incluído o Pocket Tunes 3 versão Basic, e aplicações do Treo suportam streaming de áudio e video. Para a arquivos do Office existe o tradicional Documents To Go na versão 8. O VersaMail 3.52 suporta diversas contas de e-mails, como do Gmail, e para empresas o Treo 680 suporta sincronismo com o Microsoft Exchange Server 2003

.O Blazer 4.5 está mais inteligente, tornando a navegação bem mais rápida, pois ele guarda as páginas em cache e quando você retorna ao navegador ou uma página, ele não tem de acessar a mesma da Internet. O JavaScript foi atualizado, e o sistema de renderização também, o que aumentou o suporte e velocidade em muitos sites.

Para gerenciar mensagens em SMS e MMS os recursos não mudaram muito, sendo mais fácil de ler, e suportando vídeos MMS de somente 17 segundos, mas que pode ser suficiente para comunicados rápidos.

O Treo 680 é menor e mais leve, e diversos pequenos detalhes foram revistos e melhorados, sendo uma atualização incremental, mas desejável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *