Fone De Ouvido Sem Fio

Modelos

 

Fone De Ouvido Sem Fio

Análise de produto: Headset bluetooth Incus modelo BT 1000

Um fone de ouvido sem fio é uma alternativa mais confortável para pessoas ativas e com grande mobilidade. Você pode usá-lo tranqüilamente no trânsito, já que não há fios, portanto não há o risco de levar multas.

Pessoas que passam o dia trabalhando com as mãos ocupadas no computador, ou que as necessitam livres para manusear o handheld enquanto falam ao telefone também são usuários potenciais deste produto.

 

Descrição

O tamanho compacto e a cor escura (apesar de haver também um modelo na cor clara) do Incus BT 1000 auxiliam na discrição. Entre os vários headsets no mercado, inclusive os originais Sony-Ericsson, esse mostrou-se o menor, mais leve e o mais discreto de todos. O auricular é confortável e o microfone não se estende muito, contribuindo nessa discrição. Além de tudo, há um excelente custo-benefício, uma vez que o preço é bem mais em conta que os originais.

 
Facilidade de uso auxilia na hora de atender a ligação (o controle de volume e o liga-desliga estão juntos no único botão do aparelho)

Segundo o fabricante, o headset Incus BT 1000 funciona com os aparelhos celulares T39, T68, T68i, R250m, Nokia 6310 e 6310i. Nesse teste fizemos com um aparelho Sony Ericsson T68i.

 

Configuração

Na caixa, vem o fone, o carregador da bateria e o manual. O manual vem em inglês, mas a configuração é bastante simples: basta ativar o bluetooth de seu celular e fazê-lo “achar” o headset, para então colocá-lo entre os dispositivos confiáveis.

Pressionando o botão do headset e o mantendo pressionado fará com que acenda-se uma luz vermelha, que indica que o dispositivo está pronto para ser localizado.

O celular solicitará a senha de fábrica “0000” para aceitá-lo.

A partir de então, o fone está pronto para ser usado. Uma luz verde intermitente indica isto.

 

Utilização

A facilidade de uso é grande e o usuário não se atrapalha ao executar ou receber ligações. O controle de volume e o liga-desliga estão juntos no único botão do aparelho, tornando-o simples de manipular.Aperta-se o botão para ligar e desligar o fone. Um clique ascendente liga; um clique descendente desliga.

O T68i tem muitas funções que o tornam extremamente amigável a fones. Por exemplo, não há necessidade de verificar toda hora no aparelho celular se a chamada foi iniciada ou terminada, pois um bipe é emitido, como nos fones comuns da Sony Ericsson. Ao receber uma chamada, se o nome da pessoa estiver cadastrado no comando de voz, você ouvirá o nome dela junto com o ringtone, mais uma vez dispensando a consulta ao visor do celular.

Não há dúvida que o headset bluetooth otimiza o tempo de pessoas móveis, que usam muito o celular a qualquer hora e qualquer lugar, com as mãos ocupadas.

 

Ficha Técnica

Tamanho: 32 mm de comprimento, 24 mm de largura e 3 mm de altura

Raio de alcance: no teste usamos até 4m com excelente qualidade de transmissão

Tempo de duração da bateria no teste: 7 dias, com média de 6 ligações de 5 min. ao dia. Isso sem considerar os períodos em stand-by enquanto dirigia, que nem tem como calcular. Percebe-se que a bateria está acabando quando o som fica baixinho e não se altera ao mexer no volume.

Valor: R$ 300,00

Onde comprar: www.mrbrando.com.br (mais informações em mrbrando@mrbrando.com.br)

 

Por Beatriz Kunze
Por Beatriz Kunze
Blog Garota Sem Fio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *